sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lobo ou Ovelha?


"Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44).

O que os teus olhos tem visto ultimamente? O que os teus ouvidos tem escutado? O que suas mãos têm tocado? Essa palavra no livro de Levítico nos leva a pensar e cogitar nas nossas atitudes diante de Deus. Pois hoje existem tantas coisas que tiram nossa atenção de Deus de tal forma a cauterizar nossas mentes para o fluir de Deus. O Senhor em Sua palavra está nos chamando a sermos santos como Ele é. E o que é ser santo nos dias de hoje? Muitos tem tratado com tamanha indiferença, justificando os seus erros diante de Deus por serem tão "maduros" dizendo: "isso não me afeta, posso fazer o quanto quiser que não irá me influenciar". Para onde estamos indo? Nós temos a natureza carnal que pode ser chamada de lobo, e a outra natureza que é o nosso espírito e se chama ovelha. Mas qual dessas "criaturas" temos alimentado dentro de nós? O lobo, a nossa carne, com o alimento do mundo que nos afasta cada dia mais de Deus, ou temos alimentado mais a ovelha, o nosso espírito, buscando alimento espiritual para nos fortalecer contra a carne e nos achegar mais a Deus. Deve haver uma decisão dentro de você, mas uma decisão radical, com você mesmo. Deixando o mundo, escolhendo a santidade. Mas ainda eu te pergunto: o que é ser santo? Talvez você não consiga andar nessa dita cuja que todo cristão busca todos os dias. Ser santo é ser separado, ser separado é ser adorador, e o adorador busca agradar a Deus em sua vida, com os seus olhos, com os seus lábios, com seus ouvidos, com suas mãos, tendo prudência nas suas atitudes, ou seja, a bíblia não nos diz para não assistirmos novela, ou ela diz? Mas a questão está em nossa consciência, por que fazer o que nos traz lascívia, inveja, maldade, escândalo, se podemos evitar essas coisas? Estou me referindo ao que você tem assistido ultimamente, sim, ao que você tem colocado sua atenção. O seu deus é o que você adora, se adorar a internet, esse será o seu deus, se adorar a televisão, será também o seu deus, se adorar as coisas deste mundo, o mundo será o seu deus, mas se você tomar uma decisão hoje de adorar a Deus sem pensar nas consequências, se entregar de corpo e alma, de todo o coração, deixando os maus costumes, assim como diz Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai", ou seja, o seu pensamento controla os seus sentimentos, os seus sentimentos vão determinar se você é puro ou não, mas você deve estar se perguntando "eu posso ser puro?" Sim, você pode ser puro, basta colocar os seus pensamentos naquilo que vem Deus, que é justo, de boa fama, que é amável, verdadeiro. Por isso, o que irá determinar a sua vida com Deus vão ser os seus pensamentos, direcionados para Ele, lá no seu trabalho, na sua casa, apesar de tantos afazeres, podemos estar falando com Deus constantemente, pois somos morada do Altíssimo, somos Casa de Deus, o seu corpo é muito precioso pra Deus, Ele quer mudar sua vida, mas pra isso você precisa nascer de novo, uma nova criatura precisa nascer em seu coração, do mais profundo da sua alma, onde está o seu tesouro. A palavra do Senhor diz que onde está o seu coração ali está o seu tesouro, por isso a necessidade de nascermos de novo, para que essa nova criatura viva somente em Cristo, para Cristo e com Cristo. Peça ao Senhor esse novo nascimento, peça direção para pensar nas coisas do alto, esteja se separando para se tornar santo como Ele é. Tire os seus olhos da prostituição, da violência, das ilusões que te prendem, você se conhece, não vá até onde não possa suportar. O que adianta ficar se lamentando pelos cantos dizendo "minha carne é fraca, não consigo, não consigo", não deixe esses pensamentos te dominarem, peça ao Senhor força para atravessar esse vale, peça ajuda que vem dEle, e pode ter certeza meu querido, que o Espírito Santo de Deus irá falar ao seu coração.

"Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12).

Não deixe a frieza te alcançar, busque ser cheio do fogo do Espírito Santo, não se deixe levar por este mundo. Para você possa ser difícil renunciar a própria vontade, mas eu te digo que Ele te faz vencedor nas suas fraquezas, pois quando você dominar seu coração e seus pensamentos, verá a glória de Deus se manifestando.
Pense, haja, decida, faça valer a palavra de Deus em sua vida. Seja santo, fale somente o que possa edificar, pense em como adorar a Deus de verdade e busque a força no Senhor.
Agora eu te pergunto: você é lobo ou ovelha? Faça essa pergunta ao seu coração, tome hoje uma decisão, pois fomos criados por Deus para adorá-lo, porém nos dotou também de livre-arbítrio. E nunca se esqueça: Corra para Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário