sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Evangelho do Arrependimento

Incrível como se faz crítica quando o assunto é arrependimento. Muitos dizem, "esse ai não tem mais jeito", ou, "nunca ele tomará essa decisão". A realidade lá fora é que não há quem busque o verdadeiro sentido do evangelho de Cristo, que é as boas novas da salvação, seguida de arrependimento e vida em santidade. Não existe caminho que possamos seguir sem nos desviarmos, se não tomarmos nossa cruz diária nunca nos firmaremos nesse caminho. Não existe negociação com o pecado, pois nossa natureza sempre vai apontar para o erro, nunca para o acerto. Vai depender da sua conduta de disciplina, onde seu espírito descansa em Deus, sua alma vive em paz, onde já não encontra mais prazer em seguir o erro, o pecado, que tão sutil tenta nos convencer que o melhor caminho é buscar recompensas. O melhor caminho Deus já tem para nós, que é um caminho estreito e de difícil acesso, muitas vezes doloroso, mas nos ensina, nos prova e nos fortalece. Só passarão por ele aqueles que se manterem firmes e fiéis aos ensinamentos de Cristo. Uma geração que se preocupa mais com a imagem, estética e boa aparência, se esquece dos sentimentos, vive por razão, estão dentro da igreja mas não vivem por fé, procuram provisão sem ter gratidão ao Deus vivo. Pergunte-se a si mesmo, por que Deus restauraria nossa terra se não começar por nós essa restauração? Não deixe passar o momento oportuno de profetizar, de clamar a glória de Deus, tão somente a Sua presença. Chega de clamarmos por prosperidade, ainda que por um momento, pois buscando sua glória, todas as coisas serão acrescentadas. Já não há mais tempo de nos parecermos com o mundo, com Deus não há mistura, ou se vive em santidade, ou se conforma com o mundo. Evangelho da prosperidade, basta! Evangelho da provisão, basta! Deus nos chama para morrer, esvaziar de nós mesmos, de clamar por conselho na sua palavra, deixar nossa alma enxarcada com seus ensinos, honrando o Seu filho com nossas atitudes. O sangue de Cristo tem poder para perdoar nossos pecados.

Repense na sua forma de crer no evangelho, não negocie sua santidade por prazeres, não busque realização pela vitória que Cristo conseguiu na cruz, não se aproveite daquilo que Deus deixou de mais valoroso para nós, para ter apenas um prato de manjar, Deus tem muito mais. O Espírito Santo é sensível e não irá dividir sua glória com ninguém. Você é a recompensa de Cristo na cruz, Ele venceu porque havia por quem ele morrer, e foi por você, já parou pra pensar no tamanho do Seu amor? O evangelho que Deus nos chama para viver hoje é o arrependimento, voltando ao primeiro amor. Assim como um chamado no meio da noite, que nos faz perder o sono e buscar tão somente uma coisa, a sua maravilhosa face. E amanhã pela manhã, com toda certeza, Ele irá sarar nossa terra.

Deus abençoe sua vida.
Rodrigo Attisano

Nenhum comentário:

Postar um comentário