terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Cruz, o Sangue e a Salvação



"Olhei para o alto de um monte e vi uma cruz, vi um homem..."

Uma frase que poderia ter sido dita por várias das pessoas que estavam ali no momento da crucificação do Filho de Deus. A passagem dessa pessoa espetacular que é a pessoa de Jesus Cristo aqui na terra me faz pensar no maior sentido que nos motiva a viver para Ele que é a dívida de amor. Tudo entregou, pois a sua vontade estava no Pai, em fazer o que o Pai queria, pois Jesus queria agradar o seu Pai. Agora imagine, um homem pregado em uma alta cruz de madeira, morrendo, deixando a vida sair do seu corpo, pelas pisaduras, pelos açoites, pelo tétano, pela dor, pelo sofrimento, pelo pecado do homem, pelo pecado do mundo todo, pela injustiça, pela longa distância que o homem estava de Deus. Jesus se fez justiça de Deus por nós, se entregou como um cordeiro que não reclama, se fez vergonha para encerrar nossa vergonha eterna, se entregando até à morte para nos dar a vida. E o Verbo se fez carne, levando a impureza, a iniquidade, o pecado e tudo aquilo que nos afasta de Deus.

Não posso olhar para mim e não viver para Cristo. Não posso ser indiferente diante de tamanho amor. Não posso deixar passar o maior sentido da vida diante dos meus olhos. Cada dia um tempo me foi dado viver num corpo que é de carne, mas tenho que morrer para minhas vontades para cumprir as de Deus. A minha salvação depende da escolha em reconhecer que Jesus foi posto naquela cruz para me livrar da morte eterna e me dar vida plena, me dar a salvação.

"...Logo, apenas a cruz eu vi, já não vi aquele homem, voltou para o seu lar, voltou para a casa feliz, pois cumpriu a missão de nos salvar, cumpriu a vontade do Pai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário